Clique nos links abaixo para saber mais

Equipe Dança Materna


REGIÃO NORTE

thati.gobeth@dancamaterna.com.br


Administradora por formação, Thati sempre esteve ligada com a dança. Filha de artista plástica, cresceu em meio às artes e música, ouvindo seu pai tocar violão. Fez balé clássico e jazz, com direito a várias apresentações. Já coreografou e foi coreografada, aprecia vários estilos e ritmos. Acredita que dançar envolve corpo, mente e espírito, um trabalho que promove saúde, prazer, alegria e se completa quando dançam mãe-filho, mãe-pai-filho, aproximando-os, desenvolvendo vínculos de amor e cumplicidade.

Depois da segunda gravidez, mergulhou profundamente no universo maternal, mudou conceitos e viu no projeto da Dança Materna a união de duas grandes paixões: a Dança e a Maternagem. Com seu trabalho, acredita poder ajudar outras mães em um período tão importante que é o pós-parto.

Está sempre envolvida com assuntos pertinentes à maternidade ativa, respeito ao nascimento, aleitamento materno com livre demanda e disciplina positiva. Seu objetivo é difundir práticas que considera importantes para o vínculo mãe e filho. É colaboradora em um grupo de apoio ao aleitamento, o Nutrizes e, além disso, também atua como coordenadora do Cinematerna em Manaus.


PA - Belém, professora Heline Sarah
heline.sarah@dancamaterna.com.br


Cursando o ultimo semestre de Licenciatura Em Dança, na Universidade Federal do Pará, Heline sempre teve a dança, a música, a arte em si, presentes em sua vida. Fez musicalização e tocou violino durante 3 anos no Conservatório Carlos Gomes, onde também tambémparticipou da orquestra jovem de cordas. Aos 8 anos de idade já fazia Ballet na Escola de Teatro e Dança da Ufpa. Ao longo do tempo participou de diversos cursos, oficinas, workshops, e espetáculos tanto como intérprete quanto como intérprete-criadora. Fez parte do grupo coreográfico do Sesc-Pa, acumulando vivências em vários gêneros de Dança como, ballet clássico, dança contemporânea, dança regional, jazz entre outros.  Em 2014, teve Arthur que desde a gestação despertou o interesse e o amor por tudo o que envolve o universo da maternidade. Até que chegou na Dança Materna, onde pode aliar seu talento profissional com um propósito maior, de favorecer vínculos, conviver amorosamente e vivenciar experiências reais de afeto através da dança. 

REGIÃO NORDESTE

BA - Salvador, professora Érika Mariana
erika.mariana@dancamaterna.com.br




BA - Salvador, professora Juliana Oliveira
juliana.oliveira@dancamaterna.com.br

Juliana é formada em Engenharia Química, mas há 18 anos se apaixonou pelo mundo das artes, principalmente da dança. E nunca mais saiu dele. Ainda criança começou no Ballet Clássico no Ballet Stroika (hoje Academia de Ballet da Bahia) estudando o Método Royal Academy of Dance. Há 15 anos faz aulas de Dança Moderna. Atualmente, é professora e coreógrafa de Ballet e Dança Moderna para crianças de 3 a 8 anos no Colégio Nossa Senhora da Conceição e na Academia de Dança Antônio Valter Leone. Parte integrante do Espaço de Maternagem, que atua com atenção à saúde da mãe e do bebê, teve a oportunidade de conhecer o mundo mágico e encantador da Dança Materna, agregando a experiência da dança para o universo maternal e tornou-se Professora licenciada para a Dança Materna em Salvador.




REGIÃO CENTRO-OESTE

GO - Catalão, professora Vannucia Nóbrega
vannucia.nobrega@dancamaterna.com.br

Vannucia Nóbrega é nordestina, nascida em Patos, no sertão paraibano. Teve contato com a dança ainda criança. O baião, xaxado, forró, quadrilhas e Luiz Gonzaga fazem parte da sua história familiar e de vida. Formou-se em Enfermagem pela UFPB e fez Mestrado em Enfermagem na UFRN. Atua nas áreas de Saúde Coletiva, Atenção Básica e Materno-Infantil. É iniciante na yoga, meditação e acupuntura. Ama ler, estudar e envolver-se com as temáticas voltadas à maternidade e ao feminino. Buscando atrelar esse amor à experiência como Enfermeira resolveu trilhar um novo caminho. Em 2013, formou-se Instrutora de Shantala (GAMA); em 2014, licenciou-se como Professora do Método Dança Materna; e em 2015 Revelou-se Doula (Mulheres Empoderadas/RD). E nesse caminhar encontrou vários corações.

MS - Campo Grande, professora Filó de Souza
filo.de.souza@dancamaterna.com.br

Filó é graduada em Enfermagem pela Universidade Católica Dom Bosco. Tem título de Especialista em Enfermagem Obstétrica e Neonatal pela Universidade Estadual do Paraná. É Doula formada, e Instrutora de Yoga para Gestantes pelo Gama, Grupo de Apoio a Maternidade Ativa em SP. Atualmente cursa aulas de Dança do Ventre na Escola Zoe. Formada e Licenciada pelo Método da Dança Materna para Mães e bebês de Colo e Engatinhantes, atua em suas aulas com foco na mediação do vínculo afetivo entre mãe e bebê através da aproximação intensa da ligação corporal. Vivências afetivas, onde o acolhimento, o amor e muito carinho são essenciais para mães, filhos e profissionais.


REGIÃO SUDESTE

MG - Belo Horizonte, professora Ludmila Yarasu-kai
ludmila.yarasukai@dancamaterna.com.br


É Formada em Psicologia e Constelação Familiar. Teve contato com a dança desde criança no balé, jazz e ginástica rítmica. Em idade adulta, descobriu a satisfação de dançar a dois com a dança de salão e foi monitora numa escola de dança de Belo Horizonte. Até que conheceu a magia e o poder terapêutico das danças de roda, as Danças Circulares. Formou-se como focalizadora em Danças Circulares em 2006 e em meio a várias formações como Coaching e Mediação de Conflitos, as Danças sempre se fizeram presentes em seus trabalhos com grupos. Com o nascimento de sua filha Helena em 2014, Ludmila passou a dançar com seu bebê até se licenciar na Dança Materna em março de 2015.



MG - Belo Horizonte (Caiçara), professora Carolina Ricci
carolina.ricci@dancamaterna.com.br


Graduanda em Gestão de Serviços de Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais, com curso de Primeiros Socorros pela Cruz Vermelha/MG.  Teve contato inicial com a dança na infância através do ballet e do jazz, mas foi com a Dança do Ventre, à partir dos 15 anos que a dança se tornou expressiva em sua vida e se consolidou com a dança cigana. Bailarina e assessora do Grupo Luna Guapa de dança cigana, com o qual já participou de concursos em cidades do estado e do Brasil, busca o aperfeiçoamento por meio de estudos e workshops, dentre eles o de musicalização infantil. O maior encantamento se deu pela Dança Materna, tornando-se Professora Licenciada do método na cidade de Belo Horizonte/MG. 
Acredita que a dança é capaz de proporcionar um encontro com o nosso próprio ser, fonte de aprendizado pessoal e cultural, promove a saúde e o bem estar físico, mental e espiritual. Objetiva levar alegria e a positividade das danças, especialmente na relação única mamãe-bebê. Todos podem dançar!



 professora Tatiane Trovatti
tatiane.trovatti@dancamaterna.com.br


Tatiane Trovatti é Atriz desde a adolescência e se especializou em Didática da Expressão Corporal, totalmente inspirada pelas aulas de Conscientização do Movimento com a Angel Vianna. Deu aula de Movimento Criativo para crianças pequenas e se formou em Yoga para Crianças e Famílias. Terapeuta Ocupacional, pela Universidad Complutense de Madrid, focou seus estudos acadêmicos em gravidez, parto e puerpério. Trabalha também com gestantes, como professora de Yoga Pré-Natal e Movimento e como Doula. É Mãe de uma menininha preciosa e acredita fortemente que a arte pode ser uma grande companheira da mulher nos seus processos de gestar e maternar. É professora licenciada da Dança Materna para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes na zona sul do Rio de Janeiro.



RJ - Resende, professora Sofia Menz
sofia.menz@dancamaterna.com.br



RJ - Macaé, professora Farid Rocha
farid.rocha@dancamaterna.com.br

Farid Rocha, Professora licenciada da Dança Materna em Macaé para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes e Gestantes, é mãe da Victoria, 11 anos. Foi o desejo de viver intensamente sua maternidade que a trouxe de volta ao mundo da dança após anos atuando como Engenheira Química. Farid se qualificou no ensino da dança, atividade que praticou em toda a infância, desde então atua como instrutora de ballet infantil, desenvolvendo um trabalho que mescla a psicomotricidade, ballet e a dança criativa, permeado por informações culturais e regionais. Cursou os CQID de Ballet Clássico, Dança Criativa e Dança Educacional, cursos de extensão na Abordagem Pikler-Lóczy e em Cadeias Musculares e Articulares GDS, é certificada pela Royal Academy of Dance e idealizadora da página  Happy Ballerina  voltada ao ballet na primeira infância. Farid é Acalantadora formada pelo método Acalanto de Isadora Canto.


RJ - Niterói, professora Lays Gabrielle
lays.gabrielle@dancamaterna.com.br

Lays Gabrielle acredita que a dança é a arte da vida e já passou por experiências em ballet, jazz e sapateado. Atuou como bailarina e coreógrafa de grupo infantil e infanto-juvenil com ênfase nas danças moderna e contemporânea. Fez faculdade de Letras e mestrado em Literaturas Hispânicas. Atualmente, na busca por uma maternagem consciente depois que se tornou mãe, encontrou na Dança Materna a oportunidade de vivenciar com sua filha Catarina verdadeiros momentos de conhecimento mútuo, aconchego e vínculo por meio do balanço da dança. Mais que uma atividade de lazer, a Dança Materna abre um caminho de transformações para mães, pais e bebês ao propiciar um espaço de diálogo e acolhida num período de profundas mudanças. Licenciada no Método para Mães com Bebês de colo e engatinhantes, deseja desenvolver e apresentar o projeto às mamães de Niterói- RJ.

SP - Mogi das Cruzes, professora Esther Marcondes
esther.marcondes@dancamaterna.com.br

Bailarina Contemporânea, Atriz, Performer, Arte Educadora, Mediadora de Processos em Arte – teatro e dança - e facilitadora do Método de Dança Materna.

Sou formada em Licenciatura em Dança pela Faculdade Paulista de Artes e EAD de Danças Criativas pela Unidança. Meu trabalho e pesquisas com crianças é efetivado desde 2006 por meio de vivências, espetáculos e performances visando a autonomia do sujeito e a potência do criar/brincar. Acredito que o compartilhamento de processos, tanto com o aluno, quanto com o público, é essencial para entender o contexto contemporâneo, conectar, integrar e reestabelecer um novo papel, novo diálogo do artista como agente social e propositor de experiências estéticas. Busco o conceito da integridade e o centramento do ser. Sou intérprete – criadora da Cia Fletir de Luís Cury, participei em projetos como: “Escuta que Dança” da cia Nosláemcasa com Patrícia Verneck -Dança Formato I do SPDança no teatro Mars, Projeto Âmbargris na “Mostra de Danças Breves” na FUNART – Fundação das Artes de São Paulo e no Projeto “Partilha do Sensível” no CCSP – Centro Cultural São Paulo. Estudei Dança com nomes importantes da Dança Contemporânea nacional e internacional como Ismael Ivo, Dudude Hermman, Sônia Mota, entre outros. No Teatro tive formação no NAC SESI, com Marcelo Colavitto (técnica de Clown), e para expansão do corpo em cena com Denise Stoklos, Kenia Dias entre outros. A Dança Materna entrou em sua vida como um presente a ser partilhado com mães, bebês e toda família. A potência do desenvolvimento humano se dá na condutar de ser expansão de compaixão, empatia e amor! E que assim seja desde cedo na chegada de um novo ser, que também nos transforma e nos transborda em novas possibilidades afetivas de lhe dar com o mundo.




SP - Presidente Prudente, professora Rafaela Cacciatore
rafaela.cacciatore@dancamaterna.com.br


Rafaela Cacciatore, é advogada por formação e empresária. Proprietária do Espaço Mãe Coruja, criou um espaço com intuito de trazer uma vivência única no período mais especial na vida da mulher. Com profunda afinidade com a dança e experiência com ballet clássico, identificou-se com a Dança Materna e seus benefícios de fortalecimento do vínculo afetivo entre mamãe e bebê. O intuito de promover saúde, bem-estar, singularidade e confiança na gestação e maternagem se fez mais completo como Licenciada do método Dança Materna em Presidente Prudente/SP.



SP - São Paulo (Zona Sul e Zona Oeste), professora Tatiana Tardioli
tatiana@dancamaterna.com.br

Tatiana é a criadora da Dança Materna. Bailarina e Especialista em Bebês.

Pós- graduada em Crianças de Zero a Três, pelo Instituto Singularidades, estuda relações de gênero, especialmente o feminino, desde a faculdade de Geografia que cursou na Universidade de São Paulo. Dança profissionalmente e dá aulas desde 1998. Intérprete-criadora em PARTO (2010) e Auto-mútuo- conhecimento (2007). Dançou e atuou como coreógrafa na Cia de Artes do Baque Bolado e na Cia Rodagira, a qual tambem dirigiu. Em sua formação há outras duas experiências que a prepararam especialmente para trabalhar com os pequenos: O curso "A Arte do Brincante para Educadores" do Instituto Brincante e a participação no projeto "Alfabetização Corporal", coordenado pela fisioterapeuta Denise de Castro.
Em 2008 estreou em São Paulo com as aulas da #DançaMaterna para Gestantes e para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes. Em 2009, para Bebês Andantes. Desde 2014 forma professoras da Dança Materna para diversas cidades do Brasil



SP - São Paulo (Zona Sul), professora Tânia Silva
tania.silva@dancamaterna.com.br

Tania Silva formou-se atriz no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí - SP. Foi então que a dança ganhou mais espaço em sua vida, levando-a à atuação em espetáculos nos quais era linguagem  de destaque. Como atriz e produtora fez parte da Cia Noz de Teatro Dança e Animação, com o espetáculo Oras Bolas, para bebês a partir de 6 meses.  Anteriormente, cursou três anos de Educação Física na UNIMEP, onde fez parte da equipe de Ginástica Rítmica Desportiva da faculdade. Entre os cursos que realizou na área, destaca-se  "Poética do Movimento", ministrado pela Cia Artesãos do Corpo.
Com a gravidez procurou uma atividade física que a conectasse com seu bebê e então encontrou a Dança Materna para Gestantes. Desde então dança com Moreno e agora tem a satisfação de poder retribuir todo o benefício que enriqueceu sua maternagem, tornando professora licenciada no Método Dança Materna para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes. Tânia atua na Região do Morumbi, em São Paulo, capital.

SP - Santo André, professora Ingrid Sierra
ingrid.sierra@dancamaterna.com.br

A experiência com dança de Ingrid começou em 2000 com a Dança do Ventre, prática que se estendeu por 10 anos. Participou de eventos folclóricos, workshops, feiras e deu aulas para crianças e adultos. Após esse período, dedicou-se integralmente aos filhos. À partir da chegada do segundo bebê, sentiu a necessidade de empreender em algo que estivesse ligado à arte e dança, mas que não ignorasse o momento importante da mulher-mãe, que valoriza o cuidado integral às crianças. Conheceu a Dança Materna e pode assim realizar um sonho: aliar prazer, arte e amor de mãe ao seu trabalho diário.


 SP - Santos,  professora Rita Monteiro

Mãe de três, fisioterapeuta especialista em bem estar e terapias de relaxamento, a dança acompanha sua vida desde os 14 anos. Do moderno ao contemporâneo chegando até as danças circulares. Em seus atendimentos o principal foco é o trabalho do toque na gestante e o do toque em bebês. A importância do tocar pela mãe desde o início da vida. Em sua última gestação sentiu uma enorme necessidade em associar todo experiência como terapeuta as maravilhas que a dança proporciona. 


Osasco/ SP, professora Pamela Morimoto
pamela.morimoto@dancamaterna.com.br


Formada em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo em 2009, Pâmela encontrou na Dança a melhor forma de se conectar consigo mesma, com o outro e com o mundo. Começou com as aulas de Ballet, Jazz e Dança do Ventre e se encontrou nas Danças Circulares. Em busca de metodologias holísticas se especializou na Arte de Viver a Vida pela UNIPAZ, contação de histórias; pedagogia da cooperação; vivências na natureza; sabedoria do povos; terapias holisticas indigenas; comunicação não violenta e processos circulares. No final do ano de 2015, se tornou professora da Dança Materna, formação que apresentou a maternidade e paternidade como solo fértil para profundas transformações no ser e consequentemente em novas formas de atuação no mundo. Com o intuito de aproveitar esse solo, se tornou Doula (GAMA e Revelando Doulas) e adquiriu novas habilidades: massagem em gestantes e pós parto; massagem em bebês (shantala e toque da borboleta); ultrassom natural; yoga para gestantes e pós parto; e assessoria em colo com amor (Toca do Sling e Sampa Sling). Estudante da Pedagogia Waldorf ,casada e com sonhos de vivenciar a maternidade, Pâmela está apaixonada em usar tudo o que aprendeu para tecer encontros de mulheres, gestantes e mães.

REGIÃO SUL




SC - Florianópolis, professora Veridiana Lima
veridiana.lima@dancamaterna.com.br

Veridiana Lima, é apaixonada por dança e acredita que dançar eleva o espírito, acalmando corpo e mente! Dançou Ballet Clássico por dez anos e estudou teatro por outros cinco.
Formou-se advogada, profississão que exerceu durante muitos anos e ainda hoje milita em defesa das causas ambientais.  Há 3 anos se tornou mãe do Pietro, um lindo garotinho, que a fez refletir sobre a vida e seguir por um novo caminho, auxiliando mães e bebês na passagem pelo puerpério. Hoje é Professora Licenciada da Dança Materna para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes e atua em Florianópolis.