Clique nos links abaixo para saber mais

Para Profissionais


PRÓXIMAS TURMAS:

SÃO PAULO:  07, 08 e 09 de julho

RIO DE JANEIRO: 09, 10 E 11 de junho

entre em contato comunicacao@dancamaterna.com.br

Você pode levar a Dança Materna para sua cidade. A Formação no Método Dança Materna inclui o curso com a bailarina e especialista em bebês Tatiana Tardioli, criadora do método, suporte permanente para suas aulas e contrato de licenciamento. 


A Dança Materna é um trabalho renomado, que preza por uma atuação fundamentada em evidências científicas no que se refere à gravidez, parto, pós-parto e às necessidades físicas e emocionais de mães e bebês, em cada uma destas fases. Tem como princípios éticos a escuta atenta e o respeito à diversidade de experiências vividas pelas mulheres e o acolhimento livre de julgamentos. Nasceu em 2008, criada pela bailarina Tatiana Tardioli e traz como fundamento o exercício da maternidade ativa e a promoção do empoderamento das mulheres, no que se refere às suas vidas, ao seu corpo e à criação de seus filhos. Nunca propondo fórmulas, mas sempre ouvindo o que é trazido e descortinando outros horizontes possíveis. Traz um trabalho técnico de adequação e apoio nos movimentos, que faz da experiência de dançar grávida ou com o bebê nascido, um momento seguro e saudável.

Aula da Dança Materna em São Paulo, SP - com  Tatiana Tardioli. Foto: Thays Berbe
Em 2008, Tatiana Tardioli, criadora da Dança Materna, que atua permanentemente em São Paulo e pontualmente em outros locais, começou a formar profissionais interessadas em atuar em outras cidades do Brasil. Hoje, a Dança Materna já conta com uma equipe de 35 profissionais espalhadas pelas cinco regiões do país.


Aula da Dança Materna em Catalão, Go - com Vannucia Nógrega. Foto: Mateus André

Responsável:
Tatiana Tardioli, criadora do método.